Às vezes é impressionante como as pessoas procuram preencher
suas vidas vazias apontando falhas nos outros só pra esconder suas próprias
imperfeições. Sempre existe aquele “conhecido” que faz questão de passar o
tempo inteiro achando defeitos e falando da vida dos outros. Acho que isso
acaba se tornando tão intrínseco a pessoa que chega o ponto de estar criticando
a pessoa que está ao lado e não perceber. O pior de tudo é que quando esse tipo
de gente acaba por saber algo pessoal de alguém sai espalhando esses boatos sem
ao menos se importar com os sentimentos das pessoas e se aquilo é verídico.
Resenhas entre amigos é bem diferente disso. Porque o intuito ali é descontrair
entre eles mesmos, mas caluniar, difamar, já é algo perverso, sem escrúpulos.
O mau do ser humano é pensar que por ter certa convivência
com esse tipo de gente, irá ser poupado. E as vezes é, até quando a falta de “novas vítimas” faz esse
tipo de pessoa doente difamar até as pessoas que estão mais próximas.
Essa tal “amiga” que de amiga não tem nada, soube de um problema
pessoal meu e saiu distorcendo e inventando coisas sobre mim. E como o mal se
corta pela raiz (e mais fácil ainda se for uma raiz podre como ela), já tomei
as atitudes necessárias pra resolver o assunto. Não que eu seja vingativo, mais
não dava pra dar as costas e fingir que não era comigo. Claro que não vou usar
as mesmas armas baixas dela, mas as coisas não vão ficar assim.
Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito, ficar sem comer não te
deixa um palito, excluir uma pessoa não te torna mais popular, não são as
marcas que vão te rotular, chingar alguém de gordo não te emagrece, dizer que
uma pessoa é triste não traz felicidade, falar que alguém é fraco não te
fortalece, dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade, falar que
alguém é insignificante não te engrandece, dizer que uma pessoa é falsa não te
leva à verdade, dinheiro não compra felicidade, conhecer muita gente não é o
mesmo que ter amigos, ser famoso é diferente de ser querido, sexy não é o mesmo
que vulgar, atração é diferente de amar.

é mesmo verdade, Boa sorte. :)
ResponderExcluir