Às vezes nosso maior erro é
pensar que as coisas estão bem do jeito que estão. Que não há nada a que
possamos melhorar ou que não seremos capazes para tal.
Enganam-se quem pensa que tudo
está bem como está, que nunca há nada em que se possa progredir. Muitos deixam
a vida passar, iludem-se com a idéia de tudo ir “as mil maravilhas” e com o
tempo vêem-se encurraladas, sem
motivações. Muitas dessas pessoas sentem-se bem saciando as necessidades
alheias, sem olhar pra trás e ver que tinham seus próprios desejos, seus
sonhos...
Muitas se entregam fielmente ao
outro, dando stop em suas vidas e
vivendo exclusivamente em beneficio desse outro.
Existem muitas pessoas que para
elas essa é a verdadeira felicidade. Será que jogar tudo pro alto ou se
contentar com quase nada é realmente ser feliz? Ser feliz é deixar seus sonhos
para segundo ultimo plano?
O tempo... tão traiçoeiro… passa
depressa, como o vento. E por muitas vezes leva aquela “falsa felicidade”.
Aí paramos para pensar no que
realmente abdicamos.
O ideal é nunca deixar de lado
seus planos, suas conquistas e seus sonhos. Nunca viva em beneficio dos outros.
O passado não volta, e às vezes não é mais possível fazer o que poderia ter
feito antes.
Oiii, bom tenho um conceito de felicidade diferente em mim. Pra mim feliz é ter paz de espirito e ponto. Se tudo anda as mil maravilhas, melhor ainda e que bom que esteja mesmo. Creio que se tudo está as mil maravilhas, não poderia estar melhor que isto.Agora, se depois que passa as mil maravilhas e as coisas desandam, aí já é outro momento, o pós mil maravilhas..aí ta na hora de criar estratégias pra que volte as mil maravilhas novamente. Acredito que assim é menos complicado de se entender a felicidade.
ResponderExcluirabraços.
Bem, esse não foi meu conceito de felicidade. Mas sim quis dizer sobre muitas pessoas que desistem/adiam os seus sonhos para viver em benefício do outro. Não toh tentando entender a felicidade, mas sim falando sobre quem abre mão de seus sonhos para satisfazer o outro e pensam que estão felizes.
ResponderExcluir:)
Este texto fez-me pensar muito. Acho que tens razão. Eu era/sou uma dessas pessoas que deixam seus planos para trás para ajudar na felicidade de outra pessoa, no meu caso, a pessoa que amo.
ResponderExcluirObrigado por este texto.
Gostei do blog e já estou a seguir, espreita o meu :P
Muito obrigado por me seguires e muito obrigado pelo teu comentário :D
ResponderExcluir