Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Para o Bader


Acabei de ler o Romance “Um estranho dentro de mim”, do Lu Mounier, baseado numa história real. Esse livro foi uma das poucas coisas que até hoje me deixaram extremamente emocionado. No final, não pude conter as lágrimas que rolavam pelo meu rosto. Foi muito triste ver uma linda historia de amor ser terminada assim, por uma doença que fez acabar sonhos, mas que mesmo com a morte nunca findará o imenso amor que um sentia pelo outro.
Esse livro conta a história de um jovem bem sucedido, que encontra em um acidente de carro, a pessoa que se tornará a mais importante da sua vida. Mais que, por antes ter confiado no parceiro de um relacionamento anterior, acaba adquirindo o vírus HIV. Essa doença fez esse amor crescer ainda mais, tornado um essencial à vida do outro. Porém as coisas não são tão simples. Por uma doença oportunista (ocasionada pela fragilidade do organismo debilitado pelo vírus) os dois são separados.
Essa história foi o que realmente me fez refletir, o quanto somos felizes e às vezes não agradecemos e continuamos insatisfeitos. 
O meu maior desejo um dia, é ter alguém a quem eu possa amar e ser feliz como eles dois foram.
               Uma homenagem do Daniel para o Bader

Em memória ao Bader:

De uma maneira diferente,
De um modo natural,
Achei o seu, o nosso, amor,
Que me faz especial.

Numa batida de carro,
Onde você se machucou,
Encontrei o que procurava,
E meu sonho se concretizou.

Não sabia da minha afinidade,
De te achar um cara tão legal,
De querer estar sempre com você,
Sempre me fez passar mal.

Nunca tinha pensado que um dia,
Meu gosto, de repente, mudaria,
Nossa amizade de tão bela que ia,
Depois por você me apaixonaria.

Concretizei meu desejo,
Numa bela viagem à França,
Paisagens e comidas belas,
Não saem da lembrança.

Mas não iria ser tão bom,
Se você não estivesse comigo,
Paris não seria a mesma,
E eu me sentiria um mendigo.

Passeamos por muitos lugares,
Foi ao todo muita emoção,
Todos os momentos guardados,
Junto com você, no fundo do meu coração.

Nunca me esquecerei,
Dos momentos que vivi,
Na minha viagem à França,
Ao lado do meu Petit.

Daniel Marzin

Um comentário:

  1. Gentih, comecei a ler esse livro ontem e hje terminei, eu xoro toda vez que lembro da história deles. Foi o único livro que até hoje me tocou fundo'.

    ResponderExcluir

"Dizer o que pensa é o direito de todo homem livre, na paz e na guerra, no conselho e na luta." (Alexander Pope)