Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Amizade Transferível.

Sempre associei ciúmes à insegurança. Sempre me achei bastante seguro porque ciúmes era coisa que não rolava no meu ultimo relacionamento. Mas de repente me espanto sentindo ciúmes de amigos. Aí muitos podem pensar: “Mas esse cara é doente?” Mas não, não é bem assim. Na verdade não sei bem se ciúmes é a palavra certa a ser usada, mas já ouviram falar em “Amor Transferível?”, pois é, o que está acontecendo é justamente “Amizade Transferível”.

Sabe aqueles amigos que mutuamente trocavam confidências, dividia os problemas, os sentimentos? Pois é, eu tinha amizades assim. Só que percebi que de algum tempo pra cá as coisas vem esfriando (e não por minha parte), as conversas vêm-se tornando cotidianas e antes o que era pessoal virou trivial.

Sei que no meu lugar muitos dariam de ombros, seguiriam suas vidas sabendo que novas amizades virão. Mas pra mim isso não é tão simples assim. Amizade é um relacionamento e ver esse relacionamento se diluir é bastante triste. Sei que isso vai além de qualquer coisa que posso a vir fazer, amizades são como pássaros, e não podemos aprisioná-las. Aí me pergunto: É difícil se afastar de alguém que você ama? Sim, é. Mais amar é isso, deixar o outro livre. Talvez um dia voltem, talvez não.

5 comentários:

  1. Você já respondeu, quando amamos alguém, a deixamos livre, e por mais que isso nos faça sofrer, sabemos que estamos fazendo aquilo que elas querem.

    ResponderExcluir
  2. Depois passa no meu blog e responde ao desafio que te deixei ;)

    ResponderExcluir
  3. Bem antigamente eu já tive ciúmes de amigos, atualmente nada mais disso ocorre, naturalmente isso acabou...

    ResponderExcluir
  4. Pois é gente, passei a me importar menos. Ainda incomoda, + só as vezes...

    ResponderExcluir

"Dizer o que pensa é o direito de todo homem livre, na paz e na guerra, no conselho e na luta." (Alexander Pope)