Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Reflexos


Às vezes pensamos que todos os parênteses foram fechados, que todas as páginas do passado foram trancadas a sete chaves dentro de um baú qualquer. O espanto é você saber que situações que se tinha certeza absoluta de estarem enterradas voltam à tona. Situações que se fazia questão de deixar lá, no passado. Que, por mais que tenham existidos momentos bons os ruins não nos fizeram nada bem. Quando pensamos que uma ferida está totalmente cicatrizada vem um tombo e a faz reabrir novamente. Isso nos prova o quão somos frágeis, o quão somos dependentes de lembranças, meras lembranças. Mesmo a vida apontando um novo rumo a seguir, insistimos em olhar para trás, mesmo sabendo que ali a subtração é constante e a adição é quase nula. Porque complicar o que não é complicado? Para que por em debate ilusões que não nos levará a lugar nenhum? Para que insisti no que já acabou? Não seria mais saudável olhar apenas para o que temos à frente?
É comum do ser humano se martirizar pelo que não vingou, pelo que não deu certo. Atitudes um tanto quanto egoístas se olharmos para o lado e ver que ali temos uma pessoa a nos amparar a nos dar conforto enquanto teimamos a olhar pra trás, pro incerto.
“Quando você acha que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas…”

Um comentário:

  1. Sei bem o que é sentir o passando incomodar batendo na porta, jogando as frustrações de volta....


    Abraço.

    ResponderExcluir

"Dizer o que pensa é o direito de todo homem livre, na paz e na guerra, no conselho e na luta." (Alexander Pope)